Ir para a Home > Notícia > Exibe notícia

Notícia

COMO SE LIVRAR DO STRESS

Como se livrar do  Stress !

Um dos grandes problemas que atrapalham o profissional ter um rendimento máximo no trabalho é o Stress e os estados emocionais debilitantes.

Você já viveu momentos em que se sentiu sem energia e sem a mínima vontade de trabalhar? Já ficou preocupado com a sua própria situação econômica ou com os problemas familiares que por fim afetaram negativamente sua produção e autoestima no trabalho? Já se flagrou ouvindo uma voz infeliz dentro da sua cabeça dizendo “eu não consigo” “eu não dou conta” ou ainda “o que as pessoas estão pensando de mim”? Você já se percebeu inseguro conversando com algumas pessoas, com a secretárias ou ainda em alguma reunião em que deveria impressionar?

A grande causa destes problemas está em crenças limitantes que foram impressas em nosso ser por referências passadas, eventos acontecidos ou ainda criados por nós mesmos! Crenças são “coisas” em que acreditamos e que controlam nossos comportamentos. Isso mesmo, CONTROLAM! Nem mesmo a sua inteligência no seu estado máximo e nem mesmo a sua vontade e todo o seu conteúdo, pode fazer você vencer ante uma voz interna gritando e dizendo “eu não consigo” ou “eu não posso”.

Uma fantástica notícia comunicada pelos estudiosos das neurociências é que uma crença limitante pode ser substituída por uma crença possibilitadora!

Como?

Existem muitas maneiras trabalhadas por inúmeras correntes da psicologia. Porém, como aqui precisamos de resultados rápidos nas relações interpessoais dentro do trabalho e picos de energia positiva ao longo do dia podemos usar a tríade proposta por Anthony Robbins. A utilização dessa tríade consiste em usar seu corpo, o foco do seu pensamento e a sua linguagem de forma incomum, impactante e extremamente positiva!

Três passos devem ser entendidos, porém realizados concomitantemente:

1 - Decrete para o seu cérebro aos berros o que você quer se tornar! É isso mesmo que eu disse, grite até ficar sem voz e não deixe de colocar uma música que te inspire! Se precisar isole-se, antes de ir para o trabalho, tranque-se em seu quarto, no seu carro e chegue no trabalho com outra energia! Mas faça! Declare palavras como eu “eu posso ter coragem”, “eu posso ter determinação”, “eu sou agraciado por Deus”.

2 - Foque e enxergue dentro do seu pensamento algum momento da sua vida que você se sentiu vitorioso

3 - Use seu corpo de forma incomum, faça movimentos bruscos de vitória como aqueles que os atletas fazem após um gol ou após uma nova pontuação.

Eu sei! Isso pode parecer ridículo e você talvez se sinta um bobo fazendo. A sua inteligência racional vai tentar evitar a qualquer custo sabotar seu intento. Mas não desista, faça! Neste sentido diz a neurociência:

“O que você consistentemente falar com intensidade emocional, você experienciará, criará e se tornará. As palavras que você falar com convicção emocional transformará a vida que você vai viver. O que você consistentemente declara você se tornará; o que você consistentemente declara você criará; e o que você consistentemente declara você encontrará e experimentará.Há poder em suas palavras."

ANTHONY ROBBINS

Por que será que as piores experiências da nossa vida e também as melhores são lembradas com tantos detalhes de cores e imagens? Como é possível lembrarmos tudo? É possível que se lembre do cheiro e até o que ouvimos na ocasião. Muitos relatam lembrar inclusive do semblante das pessoas? Por meio da intensidade emocional envolvida tudo é registrado de forma exponencial. Segundo a neurociência o cérebro não distingue o passado do futuro por isso podemos fabricar estados emocionais! 

Ouse e experimente mudar a sua tríade, lembre-se não basta recitar como uma simples afirmação, isso não funciona! Você tem que incorporar suas emoções colocar todos os seus sentidos e só desta forma você poderá incorporar uma nova crença possibilitadora! 

Tenha a coragem de transformar seu stress e a sua falta de energia em cacos! Estraçalhe e destrua sem piedade o que te põe para baixo, declare com poder sua dependência em DEUS, o que você quer e onde você quer chegar e sabe qual vai ser sua recompensa? 

Um verdadeiro sentimento de alegria, coragem, amor próprio e a ausência de voz! Mas principalmente ausência da voz insana que diz que você não pode e que não consegue.

Experimente!

Que Deus abençoe suas mãos, proteja seus olhos e fortaleça sua coluna, abra a sua mente e creia que Deus pode mudar nossas vidas.

Siga-nos

IMPLA RIO - CROGO-CL 691 Rio Verde/GO

Alameda Barrinha, 605, Centro

Tel.: (64) 3621-1947

© 2014 - Clínica IMPLA RIO - Todos os direitos reservados.