Ir para a Home > Notícia > Exibe notícia

Notícia

A ESTÉTICA DO SORRISO

A estética do sorriso: mais do que simplesmente beleza

Com a globalização e o fenômeno da Internet, as informações e os avanços científicos estão sendo transmitidos quase que de forma instantânea.

Assim, cada vez mais as pessoas de todo o planeta estão adquirindo hábitos muito parecidos, além de terem os mesmos desejos e anseios.

Neste contexto, os padrões de beleza em todo o mundo vêm se equiparando, e indicam como uma condição primordial para um indivíduo ser considerado “belo”, a presença de um sorriso bonito.

Várias pesquisas apontam que a maior reclamação estética das mulheres está relacionada ao sorriso. Em consonância com esta constatação, também a primeira feição a atrair os homens em uma mulher é justamente o seu sorriso.

É inegável que a regra de ouro da beleza facial depende da harmonia entre o sorriso e a dentição. Não bastam apenas dentes brancos, alinhados, nivelados e bem contornados. A chamada proporção áurea é algo a ser perseguido quando realmente nos preocupamos com a estética orodentofacial dos pacientes.

Além da estética dental ou “estética branca”, também a estética gengival ou “estética vermelha” ocupa um lugar de destaque para obter um sorriso bonito. A presença de uma gengiva saudável é um fator imperativo e um forte indicador de beleza facial.

Porém, por trás de um sorriso bonito e harmonioso em relação à face, existe muito mais do que simplesmente estética. Um sorriso bonito é um verdadeiro sinônimo de saúde geral e um indicador seguro de que o indivíduo detentor deste belo sorriso é verdadeiramente saudável.

Não resta dúvida que a saúde oral é o maior indicador de saúde geral.

Entre todas as espécies de animais, a raça humana é a única que pode sorrir. Porém, muitas pessoas perdem a autoestima pela presença de uma estética do sorriso comprometida, assumindo um comportamento reservado e introvertido justamente por não terem um sorriso considerado belo.

Além disso, muitos autores afirmam que um sorriso atraente pode indicar também saúde nutricional, amor próprio, status econômico, cultural, além, de ser fundamental para as relações de trabalho, sociais e até mesmo para a manutenção da sexualidade. A estética e a saúde oral dos pacientes são indissociáveis, caminham juntas e têm sido consideradas nos últimos anos como fatores muito importantes e capazes de interferir diretamente em todos os relacionamentos pessoais. Como é bom namorar, beijar, ter um hálito bom, sorrir e falar coisas de amor. Pense nisso faça um Check up Odontológico.

Siga-nos

IMPLA RIO - CROGO-CL 691 Rio Verde/GO

Alameda Barrinha, 605, Centro

Tel.: (64) 3621-1947

© 2014 - Clínica IMPLA RIO - Todos os direitos reservados.