Ir para a Home > Notícia > Exibe notícia

Notícia

O BOTOX DO SORRISO

As facetas são a solução a jato para quem quer ter dentes perfeitos

Indicadas para quem tem dentes quebrados, tortos, manchados ou malformados, as facetas de porcelana ou resina – uma espécie de “unha postiça” que se cola ao dente original – surgiram nos anos 80 como o mais rápido e definitivo tratamento restaurador disponível. Apesar do seu custo mais elevado devolvem a originalidade do sorriso, respeitando suas indicações e limitações de cada caso. Para os candidatos, porém, é difícil resistir aos resultados exibidos por uma constelação de sorrisos estrelados que vai de Demi Moore a Ana Paula Arósio, passando por Marcello Antony, Mariana Weickert, Bruna Boyes, todos lapidados no consultório. Com exemplos como esses, as facetas se popularizaram e tem acesso a todas as pessoas.

Atualmente, são o carro-chefe da odontologia estética e fazem parte do kit básico de repaginação de homens e mulheres, em companhia do Botox, do preenchimento e da lipoaspiração. Boa parte dos dentes impecáveis que se vêem na televisão é produto da técnica. “Na modalidade de tratamento estético, elas só ficam atrás do clareamento”.

A técnica movimenta 1 bilhão de dólares por ano nos Estados Unidos. No Brasil, o número de tratamentos aumentou 13% no ano passado, em relação a anos anteriores. Raramente se faz menos de meia dúzia delas, podendo em casos especificos analizar a individualidade “A satisfação é evidente e o ”. O tratamento é relativamente simples. Na primeira consulta, que pode demorar bastante, ocorrem o preparo dos dentes e a moldagem. O paciente sai com facetas provisórias, que, na consulta seguinte, são trocadas pelas definitivas a cimentação é à base de silano, substância usada na indústria espacial. Para acomodar a faceta, a superfície do dente é desgastada com uma broca em até 0,7 milímetro. Parece pouco, mas é suficiente para desfigurar o dente, tornando o tratamento irreversível.

Em termos estéticos, o importante é que o resultado seja natural e que o sorriso lindo não pareça excessivamente perfeito, obra de dentista. “Nem sempre o que o paciente quer é o melhor. É preciso ter bom senso”,

As facetas deixam os dentes alinhados, alvos e sem manchas.

Seja com o tratamento mais disseminado das facetas, seja com a nova técnica, os resultados estéticos alcançados por dentistas brasileiros tem ótima reputação.¨Nos estados Unidos ela são monocromáticas, inteiramente brancas. Os americanos gostam delas mais leitosas¨.A tecnica brasileira é mais estética , mas tem as limitações para quem range dentes  ou roí unhas. Informe-se, planeje um sorriso melhor, voce merece ser feliz. A Clinica Impla Rio está com profissionais altamente capacitados para essa nova tecnologia e oferecer aquilo que voce mecere de melhor. Como é bom uma boca saudável para sorrir

Siga-nos

IMPLA RIO - CROGO-CL 691 Rio Verde/GO

Alameda Barrinha, 605, Centro

Tel.: (64) 3621-1947

© 2014 - Clínica IMPLA RIO - Todos os direitos reservados.