Ir para a Home > Tratamentos > Tratamentos Realizados

Conheça nossos tratamentos realizados.

Odontopediatria

Descrição do Tratamento:

A especialidade de Odontopediatria da IMPLA RIO ODONTOLOGIA é dirigida à prevenção de cárie e manutenção da saúde oral especificamente para crianças, adolescentes e pacientes portadores de deficiência.
Embora boa parte dos tratamentos sejam semelhantes aos dos adultos, muitos há que são exclusivos destas faixas etárias, apresentando particularidades inerentes às suas características físicas e psíquicas – crescimento ósseo dos maxilares e crânio; processo eruptivo dinâmico da dentição; presença de dentes de leite; menores dimensões corporais e orais.

Competências gerais

• Controlo da Placa Bacteriana
  • Aplicação Tópica de Flúor e Selantes
  • Acompanhamento ortodôntico preventivo
  • Orientação acerca de Saúde Oral
  • Tratamento de cáries

• Fazer o diagnóstico e prevenção precoce de potenciais problemas
Saúde bucal nota 10 para o bebê

O melhor alimento para o bebê é o leite materno, ele fornece os anticorpos essenciais ao desenvolvimento completo do sistema imunológico (defesa orgânica) da criança.
Outro ponto a favor da amamentação é que o processo fortalece o vínculo psicoemocional entre mãe e bebê, mas para garantir a saúde bucal do recém-nascido é preciso tomar alguns cuidados.
Desde quando o bebê nasce, os pais devem realizar a higiene bucal através da limpeza da gengiva e da língua com fralda ou gaze úmida, após as mamadas.
Escovação deve começar, logo que nascem os primeiros dentinhos
De acordo com o dentista , quando os primeiros dentinhos nascem, deve-se iniciar a escovação, de forma suave, com uma escova bem macia, sem creme dental, ou com creme dental específico para os bebês (sem flúor e substâncias alergênicas). "Assim a criança se acostuma aos movimentos da escovação.
Outra dica é não compartilhar copos, talheres, escova de dentes ou ter contato próximo à boca do filho, porque mesmo os pais podem transmitir bactérias prejudiciais ao bebê.
"Assim evita-se a transmissão precoce de bactérias cariogênicas ou de patógenos periodontais, diminuindo o risco do desenvolvimento dessas doenças no futuro", diz.
O flúor é eficaz no controle coletivo da cárie, está presente na água encanada e na água potável, entretanto, a principal arma contra doenças bucais é o controle mecânico (escovação e uso do fio dental).
Os cremes dentais com flúor devem ser introduzidos na higiene bucal da criança a partir dos três ou quatro anos, quando ela aprende a cuspir.

Sob controle

O bebê não deve chupar dedo nem chupeta, mas se não houver jeito o melhor é optar pela chupeta, mais fácil de controlar.

Siga-nos

IMPLA RIO - CROGO-CL 691 Rio Verde/GO

Alameda Barrinha, 605, Centro

Tel.: (64) 3621-1947

© 2014 - Clínica IMPLA RIO - Todos os direitos reservados.